Dados on-chain mostram que milionários estão migrando para o Bitcoin … e não há o suficiente para todos

A demanda por Bitcoin aumentou várias vezes em 2020. E os dados da rede mostram que o fornecimento limitado do ativo pode estar causando uma pressa.

O trem Bitcoin FOMO

Bitcoin Code, a maior criptomoeda do mundo, teve um aumento na demanda no ano passado em meio a uma perspectiva econômica desoladora, preocupações com a inflação do dólar, moedas fiduciárias enfraquecidas, impressão incessante de dinheiro e baixos rendimentos em ativos tradicionais.

O rali até viu os jogadores institucionais sentar-se e tomar conhecimento do ativo enquanto ele ultrapassava seu recorde anterior de $ 19.800 para até $ 41.750 em dezembro de 2020. Alguns deles incluíam fundos multibilionários como o Guggenheim Partners , que entrou com seu interesse na BTC com a SEC dos EUA no ano passado.

Outros se aventuraram. Paul Tudor Jones, investidor bilionário e principal da Tudor Investments, colocou quase 2% de seu capital na classe de ativos, afirmando que era uma “grande especulação”, mas o “cavalo mais rápido” entre todos os outros ativos no mercado aberto.

As empresas de tecnologia também participaram do FOMO. O serviço Square da Fintech, de propriedade do defensor do Bitcoin e fundador do Twitter Jack Dorsey, investiu US $ 50 milhões de seus fundos de tesouraria no BTC, afirmando que era um instrumento de „capacitação econômica e fornece uma maneira para o mundo participar de um sistema monetário global“.

Mas isso não eclipsou a compra de Bitcoin semelhante ao chad da empresa de inteligência de negócios MicroStrategy . A partir de agosto de 2020, a empresa construiu uma posição de $ 1 bilhão no ativo. Sua maior compra ocorreu em dezembro, quando levantou US $ 650 milhões em notas conversíveis e usou os lucros para comprar mais Bitcoins.

O que dizem os dados da rede

Apesar dos volumes, o interesse institucional pelo Bitcoin está apenas começando. O analista da rede Willy Woo disse em um tweet hoje que a temporada de “desova de baleias” chegou, como mostrou um número recorde de grandes transações de Bitcoin.