POR QUE A MORDIDA NÃO CAIU MAIS? ANALISTA PROCURA O REVESTIMENTO DE PRATA EM MEIO A UMA QUEDA DE 700 DÓLARES

  • A bitcoin sofreu uma forte correção no último dia, caindo até $11.150.
  • Esta queda vem apesar de um empurrão do ativo para $11.900 no fim de semana.
  • A última etapa de descida do Bitcoin coincide com a fraqueza no valor do ouro, que tem se esforçado à medida que o dólar americano sobe.

A BTC agora negocia por US$ 11.350 a partir da redação deste artigo, uma vez que os compradores voltaram a intervir.

Um analista observou que, apesar da pressão de venda, há na verdade um lado bom em que os indicadores sugerem que ela deveria ter caído mais.

Isto pode sugerir que há um interesse de compra latente no mercado de Crypto Trader que limitará o avanço da queda.

BITCOIN NÃO CAIU TANTO QUANTO ALGUNS PENSAVAM QUE TERIA CAÍDO

O analista Sean Nance observou que por um indicador que ele usa, houve uma „quantidade significativa de vendas“ na última etapa mais baixa. O indicador em questão imprimiu um valor igual ao visto no início do comício de Bitcoin em julho.

Embora saibamos que esta venda foi o que desencadeou a contínua tendência de queda, Nance perguntou „por que o preço não caiu mais“.

Como mencionado anteriormente, o indicador sugere que a Bitcoin está em um lugar semelhante ao que estava em julho em termos de volume de vendas.

Nance acredita que isto poderia ser um sinal de que existem „compras limitadas“ apoiando o preço da Bitcoin, o que, por sua vez, pode levar a um movimento para cima, uma vez que esta perna arrefeca mais baixo.

O PIOR ESTÁ POR VIR?

O pior ainda pode estar por vir, no entanto, de acordo com uma análise recente do analista técnico Willy Woo e da Bitcoin on-chain.

Ele explicou em uma análise de 25 de agosto que a métrica na cadeia mostra que é possível uma inversão em baixa no curto prazo:

„Enquanto a estrutura na cadeia de tempo mais longa está em alta, estamos vendo um grande número de moedas sendo movidas na cadeia, o que geralmente significa uma inversão de direção, nós apenas atingimos o pico nas moedas em movimento, o último movimento foi de alta, o que sugere que o próximo movimento é de baixa“.

Woo explicou que a consideração disto, juntamente com as tendências técnicas como formações de gráficos e ciclos históricos de mercado, é provável que haja uma correção de várias semanas para a Bitcoin em direção aos US$ 10.000 antes que ela se transforme em um mercado de touro:

„Em geral, minha interpretação das técnicas na cadeia e na troca é de 2 a 3 semanas de recuo, dentro de uma estrutura maior em alta“.

O analista é um crente de longo prazo no Bitcoin que pensa que a moeda criptográfica se apreciará com o tempo devido às tendências macro.